sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EXPLORAÇÃO SEXUAL: Vereador é preso suspeito de exploração sexual de menores no AC

Investigações correm em segredo de justiça, diz delegado.
Vereador de Cruzeiro do Sul foi encaminhado à delegacia.
O vereador de Cruzeiro do Sul (AC), Marcos Lima Verde (PMDB) foi preso pela Polícia Civil enquanto participava de uma reunião na Câmara de Vereadores da cidade, por volta das 11h desta sexta-feira (20). Ele é suspeito de exploração sexual de menores e estava sendo investigado pela polícia por solicitação da Promotoria da Infância e Juventude que havia recebido denúncias contra o parlamentar.
Os policiais cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão na residência de Marcos Lima onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos que foram enviados para a perícia.
O delegado Luiz Tonini, que está à frente no caso, disse apenas que o vereador já vinha sendo investigado, mas não deu maiores detalhes porque, segundo ele, as investigações correm em segredo de justiça.
O promotor Alekine Lopes da Vara da Infância e da Juventude confirmou que a promotoria solicitou a investigação a partir de denúncias recebidas, mas também não entrou em detalhes.
Marcos Lima Verde que também é professor da Universidade Federal do Acre (UFAC) foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Menor de Cruzeiro do Sul. O advogado Frederico Felipe que vai atuar na defesa do vereador disse somente que estava acompanhando o caso e ainda não tinha conhecimento do motivo da prisão.
“Ainda vamos procurar saber o motivo da prisão pra gente começar a trabalhar”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares, disse que ficou surpreso com a notícia e aguardaria uma posição do advogado particular de Marcos Lima para saber qual o motivo da prisão.

Fonte:g1.com


Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário