sábado, 21 de dezembro de 2013

Acre: Dono de agência de modelos pega 54 anos por crimes sexuais no ACRE

Advogado de empresário considera que pena foi 'exacerbada'. Dono de agência teria estuprado 19 aspirantes a modelos.
O empresário Osmir D'Albuquerque Lima Neto, de 49 anos, foi condenado a 54 anos de prisão em regime fechado pelos crimes  de estupro de vulnerável e aliciamento de menores cometidos contra 19 vítimas. A sentença foi dada pelo juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Acre, Romário Divino na última quinta-feira (19).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, Lima terá ainda que pagar multas de R$ 3 mil por cada vítima de estupro de vulnerável e R$ 2 mil para cada uma das vítimas de exploração sexual de menores.

O réu poderá ainda recorrer da decisão na Câmara Criminal. Procurado pelo G1, o advogado de defesa, George Lima, disse que irá esperar o término do recesso judiciário para entrar com recurso. O advogado considerou que o tempo de pena foi excessivo. "A pena foi exacerbada, muito acima do normal", comentou.
Além de Lima, uma outra mulher acusada de ser cúmplice dele também foi condenada por pelo menos um dos estupros e por aliciamento de menores. A ré foi condenada a 10 anos de prisão em regime aberto.
Entenda o caso
Dono da agência de modelos Órion, Osmir D'Albuquerque Lima foi preso no dia 3 de junho de 2013 durante a 'Operação Glamour', deflagrada pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, foram identificadas 19 vítimas não só da capital acreana, mas também nos municípios de Acrelândia, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

A investigação apurou que o empresário utilizava a agência para ludibriar meninas que tinham o sonho de ser modelo. Inicialmente a polícia havia identificado 38 possíveis vítimas. No entanto, o empresário foi indiciado apenas por 19 casos.

Empresário já havia sido condenado por crimes sexuais

Em 2003, Osmir D'Albuquerque já havia sido condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 32 anos de prisão por aliciamento e exploração de menores. Ele ficou preso por aproximadamente sete anos e ao deixar a prisão, voltou ao Acre e se estabeleceu como colunista social, organizador de eventos, fotógrafo, cantor e agenciador de modelos.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário