terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BRASIL: Fugindo da cassação, José Genoino entrega carta renúncia

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou na manhã desta terça-feira (3) a carta de renúncia de seu mandato parlamentar à Mesa Diretora da Câmara Federal. A comunicação foi feita pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Andre Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa, um pouco antes da decisão final sobre a abertura ou não de processo de cassação de seu mandato.
De acordo com portal da Câmara Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que a renúncia vai ser lida hoje em plenário e divulgada no Diário Oficial nesta quarta-feira (4), quando deve ser chamado o suplente para a vaga.
José Genoino está preso em Brasília desde o dia 16 de novembro, quando foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda. O parlamentar foi condenado no processo do mensalão por corrupção passiva e formação de quadrilha.
A votação da Mesa Diretora da Câmara, composta por sete membros, estava com quatro votos a dois pela cassação — portanto, a maioria já havia decidido pelo início do trâmite. Agora o processo de cassação fica suspenso. O presidente da Casa, no entanto, não soube informar como ficará o processo de aposentadoria por invalidez.
FONTE: Portal da Câmara dos Deputados
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário