quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO: PROFESSORA CHAMA DEPUTADOS DE DESLEAIS E SE DIZ TRAÍDA PELA CLASSE


Márcia Lima, da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEAC), participou ao vivo no programa “O povo na rádio” apresentado pelo radialista Willamis França na tarde dessa quinta-feira (19) e acusou os deputados da Assembleia Legislativa (Aleac) de serem “desleais”.
A declaração dela diz respeito à provação do Projeto de Lei que altera os dispositivos da lei complementar estadual de 29 de junho de 1999. Segundo Márcia Lima a presidente do SINTEAC Rosana Nascimento e alguns membros participaram da conversa com o governador Sebastião Viana (PT) que culminou na possível manobra que aprovou na “calada da noite” a referida matéria.
Márcia Lima disse que Rosana Nascimento vai convidar os diretores e professores para explicar o que aconteceu.
Questionada pelo radialista se ela se sentiu “traída” a membra do Sinteac disse que foi traída pelos deputados que votaram o projeto.
“Me senti traída pelos deputados que não leram o projeto. Fizeram uma votação sem saber do que estão votando. Como que você vota uma coisa se não leu. Eu acredito que a presidente agiu nas melhores das intenções, agora os deputados foram desleais com a categoria visto que a votação seria na manhã do dia seguinte o que não aconteceu. Eu não acompanhei aquela votação histórica”, disparou.
No programa veiculado na “Rede Boas Novas”, os convidados do dia foram os professores do movimento “Acorda Educação” que foram contrários a votação do projeto na Aleac.

“2014 está chegando e, com ele, um ano cheio de novidades, de promessas, renovações de compromissos, imposições coerentes e sérias em prol da melhoria de todas as classes, de todas as cores, ideologias, credos... Só não sabemos ainda, quais deles irão honrar suas promessas e seus compromissos! Voltem um pouco no tempo e lembrem-se que em Jordão tivemos 75 candidatos votados, dentre deles alguns eleitos. O que fizeram pela educação? Nada ou quase nada! Até um simples concurso que poderia, digo PODERIA ser realizado em nossa humilde, longínqua cidade, de um dos piores IDH do Brasil, tivemos que pagar um valor bem alto de passagens aéreas, muitos fomos de CANOAS DE "PAU PELADO", deslocamento para casa de pessoas estranhas ou familiares em situações não tão confortáveis...etc. Vamos escolher bem! Vamos trocar aqueles votos perdidos, aquelas noites de sono em que deveríamos está com nossa família e gastamos em vão no apoio a Deputados que não merecem o mínimo de nossa atenção, quem diria de nosso voto! Tenham vergonha na cara e valorizem mais a educação, que é o berço de todas as profissões!” – Tom Sérgio.
Fonte: ac24horas

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário