terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ACRE: O petróleo é nosso...


O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) comemorou na manhã desta terça-feira (3), o que ele classifica como o “início da exploração de Gás e Petróleo no Acre”. Para Santiago, “o Acre poderá ser a nova fronteira econômica do país, depois que a Petrobras iniciar os trabalhos no Estado”. 
“Eu tive o privilégio de participar do leilão da 12a rodada da AMP, que foi um momento histórico para a economia e desenvolvimento do Acre. O nosso Estado saiu vitorioso, já que a Petrobras arrematou um dos oito blocos colocados no leilão e deverá iniciar a exploração de gás no Acre”, disse Santiago. 
Segundo o parlamentar, a Petrobras terá oito anos para começar os estudos e iniciar a exploração de gás na fronteira. “Levando em conta que existe uma exploração bem-sucedida do lado peruano, que tem 20 postos na região de Pucalpa, no Acre tem tudo para ser bem-sucedida”, enfatiza. 
Elson Santiago confirmou que o investimento inicial será de R$ 12 milhões e a contratação de 70% dos serviços também será feita no Estado. “É a nova fronteira econômica do Acre se abrindo. O governador disse que estamos dando um grande passo de uma nova caminhada que projeta um futuro de esperança para todos”. 
O presidente da Aleac destaca que a exploração de gás representará o crescimento para os municípios do Vale do Juruá. “A nossa comitiva liderada pelo governador está satisfeita com os retornos que tivemos ao abrir espaço para exploração de gás no Acre. Isso significa o fortalecimento do Vale do Juruá”. 
O deputado se lembrou ainda dos estudos apresentados pelo governador Sebastião Viana (PT), em 1999, que mostravam evidências fortes de que o Acre pode ser uma grande reserva de petróleo e gás. “Hoje, nós estamos colhendo o fruto daquilo que o governador sempre afirmou”, finaliza Santiago.

Fonte: Ray Melo, da redação de ac24horas
Tom Sérgio, do Blog Jordao em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário