domingo, 8 de dezembro de 2013

ACRE: “DITADORES BAIXAM EM SESSÃO ESPÍRITA DO PT”


Fidel Castro, Mao-Tsé-Tung - Hugo Chaves - Pinochet, ditadores truculentos, transformaram o ato de posse da nova direção do PT, na tarde de hoje, numa sessão espírita e baixaram no novo presidente, Ermício Sena, e o seu grupo da Democracia Radical, e alijaram a ala dos deputados federais Sibá Machado (PT) e Taumaturgo Lima (PT), dos cargos do partido. Isso fez com que, seis presidentes de diretórios municipais, os deputados Taumaturgo Lima, Sibá Machado, Jonas Lima, o vereador Marcelo Macedo e outras lideranças do interior, em represália, boicotassem a posse de Ermício Sena, que mal assumiu e já passou a ser chamado de “Reizinho da DR”, devido a atitude truculenta.
O ato de força alijando os grupos políticos que lhe fizeram oposição também se repetiu em Cruzeiro do Sul, onde todos os que não votaram em Ermício Sena para a presidência do PT foram “patrolados”, transformando, como na Capital, o PT num partido de um grupo único. Os parlamentares que foram excluídos pelo presidente Ermício Sena vão procurar o governador Tião Viana, amanhã, para levar um protesto contra essa atitude ditatorial e que não se coaduna com a democracia.
O ato causou uma revolta em lideranças antigas do Partido dos Trabalhadores, que disseram nunca terem visto tanta arrogância contra quem apenas participou de um processo democrático e perdeu.

Por: Luís Carlos Moreira Jorge – Blog do Crica
Tom Sérgio, do Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário