quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ACRE: BOCALOM IMPORTA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM TROCA DE APOIO FINANCEIRO

Acabou o mistério, o pré-candidato ao governo do Acre, Sebastião Bocalom, confirmou no programa Gazeta Entrevista exibido ontem à noite (4) o que se recusou a responder durante todo o dia: o DEM negociou a pré-candidatura de Thiago Fernandes Rodrigues Teixeira para deputado federal no Acre em troca de ajuda para a sua campanha majoritária ao governo. “Qual o problema de uma candidatura a deputado federal que vai ajudar a tocar a nossa campanha?”, questionou o democrata.

Embora Tião Bocalom tenha afirmado durante a entrevista que a vinda de Thiago Fernandes para o Acre é feita dentro da transparência, a trama em torno da pré-candidatura do assessor parlamentar lotado no gabinete do senador José Agripino vinha sendo mantida em segredo absoluto até a revelação feita por um assessor de Bocalom no momento em que este tentava alugar uma mansão de um ex-deputado estadual em Rio Branco para a transferência definitiva de Thiago para o Acre.
Até o final da tarde de ontem (4) quando a entrevista de Tião Bocalom foi gravada, ninguém, nem o próprio Bocalom estava autorizado a falar sobre o assunto, nem mesmo o secretário geral do DEM, o habilidoso Normando Sales. Com ele a reportagem falou por telefone durante seis minutos. Normando não autorizou a publicação do conteúdo da conversa afirmando que esse é um assunto interno do partido.
“Estou conversando com você sobre o assunto, mas não autorizo colocar minha opinião sobre o fato”, desligou depois de desejar boa tarde.
Bocalom mandou avisar através de seu assessor, José Valtin, que não falaria sobre candidatura proporcional. O assessor forneceu o telefone celular de Thiago Fernandes, “único que pode falar sobre o assunto”, afirmou.
Surpreendido pela pergunta de internautas, Tião Bocalom citou como exemplo a eleição do prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre, que segundo ele, até 1998 não estava no Acre pedindo votos para a Frente Popular. Visivelmente nervoso, o ex-tucano disse: “a população é quem vai decidir sobre o futuro de Thiago no estado!”.
“Ele está nos ajudando e muito em Brasília”, justificou.
Segundo o ac24horas apurou, a negociação em torno da candidatura de Thiago Fernandes como deputado federal pelo DEM do Acre foi feita no gabinete do líder do partido, senador José Agripino, em Brasília. Além dele, o senador Wilder Pedro de Morais tem interesse na eleição de Thiago. Wilder assumiu recentemente a vaga do senador cassado Demostenes Torres (que perdeu o mandato após ter o nome envolvido no esquema Cachoeira de jogos de azar). Wilder é quem ajudaria na campanha de Sebastião Bocalom ao governo. 
“Os recursos serão captados por dentro, não é muito melhor do que ficar queimando dinheiro de construtoras?”, voltou a questionar Bocalom durante a entrevista.
A filiação de Thiago foi confirmada através do sistema filiaweb do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, homologada dia 04 de outubro deste ano. O mais novo eleitor acreano votará na seção 0126. A reportagem tentou falar com Thiago no gabinete da liderança do DEM em Brasília, mas descobriu que este não trabalha no setor.
Nomeado pela diretoria-geral adjunta do Senado como assistente parlamentar com exercício no Gabinete da Liderança dos Democratas, Thiago vem cumprindo expediente no gabinete do senador Wilde. Segundo a assessoria do senador, Thiago está de licença médica. Ele não atendeu ao telefone celular (61 82** 52*5) cedido pelo gabinete. “Não adianta ligar que ele não atende”, disse o assessor de Wilder.
Thiago Fernandes Rodrigues Teixeira é vice-presidente da juventude do DEM e já aterrissou algumas vezes em solo acreano. Frequentou inclusive, a famosa feijoada servida pelo empresário Narciso Mendes, no residencial Ipê. Em sua última visita em Rio Branco, Thiago tentou demonstrar muito conhecimento com a política local, disse que a oposição está preparada para governar o Acre e que com a ida de Bocalom para o DEM, o partido passaria a ser protagonista da política.
Acostumado a frequentar as mansões do lago sul, em Brasília, Thiago fez uma série de exigências para a locação do imóvel que irá morar em Rio Branco.
“Quem dá mais? Próximo lance? Quem quer uma cadeira de Deputado Federal?” -  crivo meu.
Fonte: Jairo Carioca (ac24horas)
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário