sábado, 11 de janeiro de 2014

TARAUACÁ: ALERTA DE ALAGAMENTO



O rio Tarauacá subiu rapidamente nas últimas horas e já invade os quintais dos moradores das áreas mais baixas da cidade. As primeiras ruas atingidas são a Simão Leite Damasceno, do Altas Horas e do Porto, no Bairro da Praia; e Triângulo, no bairro Triângulo. Cerca de 60 famílias foram atingidas, mas ainda não há registros de desabrigados.

O manancial ultrapassou a cota de alerta nesta sexta-feira, e na manhã deste sábado está a 25 centímetros da cota de transbordamento, que é de 10 metros.

Apesar da cheia repentina, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que esteve visitando as áreas atingidas com equipes da Defesa Civil, acredita numa vazante nas próximas horas, já que o rio Muru, principal afluente do rio Tarauacá, apresenta diminuição de suas águas.

A Defesa Civil do Município dispõe de três estações meteorológicas, sendo elas, uma no seringal Mucuripe, uma no seringal São Luís e outra na ponte sobre o Rio Tarauacá.

A prefeitura de Tarauacá, em conjunto, com outros órgãos municipais e estaduais está com equipe de plantão para qualquer mudança no quadro. A maior preocupação ainda são com as chuvas no município de Jordão, já que chove muita nesta cidade, desde a noite de Sexta-Feira e também choveu pela parte da manhã até perto das 14 horas, a qual é banhada pelo Rio Tarauacá.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário