quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DEPASA: Direção do Depasa desmente prefeito André Hassem a respeito de erosão em cabeceira de ponte


A direção do Depasa afirmou que jamais foi procurada para auxiliar na solução do problema, e que a ponte pode desabar se não receber o serviço de manutenção preventiva.
A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) encaminhou relatório técnico à redação da Agência ContilNet onde desmente o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB) por declarações dadas a respeito da erosão na cabeça da ponte, localizada na rua Fontenele de Castro, naquela cidade.
Sem meias palavras, o fiscal de obras do Depasa, Luiz Carlos Lopes de Vasconcelos, desmentiu o prefeito ao afirmar que a obra em questão não é de responsabilidade do Estado. Ele disse, ainda, que se a Prefeitura de Epitaciolândia não der a manutenção preventiva, o problema irá progredir e o que até pode causar o desabamento da ponte.
“Acreditamos que a erosão existente no encabeçamento desta ponte, se não for dada manutenção preventiva e corretiva permanentemente pelo município, o problema irá progredir e colocará em risco a estabilidade da ponte e provavelmente o seu tombamento”, avisa o engenheiro.
“Nós, responsáveis pela Fiscalização e representantes do DEPASA, no Programa Ruas do Povo, na Execução de Obras de Infraestrutura no município de Epitaciolândia, em nenhum momento fomos procurados, notificados ou informados sobre o problema apresentado na denúncia. Cumpre ressaltar que é do conhecimento da Prefeitura, dos residentes do bairro José Hassen e os residentes da Rua Fontenele de Castro que sempre estivemos à disposição para qualquer reivindicação”, garante o representante do DEPASA.
Ele disse, ainda, que a ponte em questão não faz parte do programa Ruas do Povo, e que o problema tem que ser resolvido pela Prefeitura de Epitaciolândia, que é a responsável pela construção da ponte.
Da Redação da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário