sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

POLÍCIA: Taxa de homicídios cai em quase 50% na região do Juruá (AC), diz PM

Balanço foi divulgado pelo 6° Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.
PM da cidade fechou o ano de 2013 com seis assassinatos. 
Dados do 6° Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul (AC) apontam uma redução no número de homicídios na região do Vale do Juruá, em 2013. Foram 13 assassinatos contra 24 registrados no ano anterior, atingindo uma redução de quase 50%. Das mortes registradas em 2013 apenas uma delas, no município de Rodrigues Alves, ainda não foi elucidada. 
Em Cruzeiro do Sul, maior dos cinco municípios da região, a redução foi ainda mais significativa se aproximando de 70%. A Polícia Militar da cidade fechou o ano de 2013 com seis assassinatos, enquanto que em 2012 aconteceram 19 homicídios.
Para o comandante do 6° BPM, coronel Raimundo Nonato Aires da Silva, a redução se deve a novas estratégias empregadas para combater a violência na região e ao esforço dos demais órgãos de segurança pública. “Ressaltamos também a ação do Ministério Público e do judiciário, porque a impunidade estimula a violência e quando a justiça trabalha bem, isso reflete na redução dos índices de violência”, avalia.
O delegado geral da Região do Vale do Juruá, Elton Futigami, destaca que nos últimos quatro anos, todos os casos de homicídios, com exceção de um no município de Rodrigues Alves que ainda está sob investigação, foram elucidados em tempo hábil. “Além da gente prender os responsáveis existe a repercussão perante a sociedade. O efeito de uma prisão e condenação, além de significar que um criminoso está pagando pelo crime que cometeu também serve de exemplo para que outra pessoa não venha a praticar crimes”, conclui.
Do portal: g1.com.br/ac/acre
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário