sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

POLÍCIA MILITAR: MAJOR GONZAGA É PROMOVIDO A TENENTE CORONEL


O Tarauacaense Major Gonzaga, atual Comandante da PM em Tarauacá, acaba de ser promovido a Tenente Coronel em solenidade realizaram na manhã desta sexta-feira, 3, na Casa Civil do Governo do Acre. Ao todo, sete oficiais da Polícia Militar e seis do Corpo de Bombeiros elevaram seu grau de patente e assumiram novas funções nas corporações militares.
Em uma solenidade mais simples e restrita a familiares, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Acre realizaram na manhã desta sexta-feira, três (03), na Casa Civil, o ato de promoção de mais 13 oficiais do seu quadro. Ao todo, sete oficiais da Polícia Militar e seis do Corpo de Bombeiros elevaram seu grau de patente e assumiram novas funções nas corporações militares.
O governador Tião Viana esteve presente na promoção e exaltou que o ato é um momento de reconhecimento e aumento do compromisso militar com a sociedade. “Eu tenho muito orgulho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, de todo nosso sistema de segurança pública e seus comandantes. Temos essa relação muito sensível para pegar pelas mãos o destino do Acre, no sentido de reconhecer e valorizar o sentido de paz em nossa sociedade” ressaltou o governador.
Tião Viana aproveitou para comemorar os avanços conquistados na área de segurança pública, como a redução de 30% no número de mortes no trânsito no Acre, bem como a redução de homicídios no estado e total tranquilidade no réveillon. Até o dia 15 de janeiro, cerca de 250 novos policiais militares estarão nas ruas, aumentando o efetivo da corporação. E mais 250 bombeiros estão terminando o curso de formação.
Ao final da formatura, o governador aproveitou para assinar o decreto que nomeou o Coronel Mário César de Freitas como novo subcomandante da Polícia Militar, que assume o cargo após o Coronel Júlio César passar ao comando do Gabinete Militar da Casa Civil.
Ainda sobre as promoções, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anastácio, disse que: “Os profissionais promovidos aqui, hoje, chegaram aonde mereciam e quem ainda não foi com certeza irá chegar. Mas todos eles ainda têm muito a doar para as corporações e ao povo do nosso Estado. Parabéns a todos”.
"Esperamos que o Jordão seja contemplado com Policiais para nossa cidade, já que possuímos um número reduzido de profissionais, o que acaba sobrecarregando e prejudicando o andamento dos trabalhos em nosso município. Desde já contamos com o reconhecimento de tais necessidades para com nossa população!", Tom Sérgio.

Por Samuel Bryan 
Agência - Acre
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário