sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ACRE: PREFEITOS DO ACRE SE REÚNEM NA AMAC PARA AVALIAR 2014 E PLANEJAR 2015

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Prefeitos do Acre (Amac), Marcus Alexandre, se reuniu na sede da entidade nesta semana, com todos os vinte e um prefeitos do interior, para debater uma ampla pauta e definir metas de trabalho para 2015.
Entre os vários assuntos debatidos estavam a prestação de contas, os projetos desenvolvidos pela entidade visando a liberação de recursos para as prefeituras este ano, além das emendas do Orçamento Geral da União (OGU) para o ano que vem. Também estava em pauta a escolha da nova diretoria da AMAC, que continua tendo a frente o prefeito Marcus Alexandre.
A reunião dos prefeitos contou com a presença de representantes de diversas instituições que possuem relação direta com a entidade, como o corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Malheiros, a procuradora do Ministério Público Estadual (MPE), Patrícia Rego e o presidente do Contabilidade, Marcelo do Nascimento Santos.
Outro assunto muito importante debatido com os prefeitos é a implantação das unidades de tratamento de resíduos sólidos, exigência legal a qual as prefeituras, exceto a capital onde a unidade já existe, buscam formas para se adequar.
Os prefeitos lembraram o ano de dificuldades enfrentadas, mas destacaram que o apoio da Amac, sob a coordenação do prefeito Marcus Alexandre, tem sido fundamental, inclusive na assessoria para a elaboração de projetos, para que os desafios dos municípios possam ser vencidos.
Além da preparação das gestões municipais para 2015 com a liberação das emendas do OGU, os prefeitos também fizeram uma avaliação dos dois anos de trabalho. Prefeitos como Roney Firmino (Plácido de Castro), Mano Rufino (Sena Madureira) e Mêrla Albuquerque (Feijó), destacaram a importância da parceria com a Amac para as suas gestões.
“As prefeituras estão passando por um momento de dificuldades para honrar seus compromissos, mas estamos nos preparando para 2015, já que entraremos no terceiro ano da gestão municipal e muitos projetos importantes estão em andamento nos municípios”, afirmou o presidente da Amac, Marcus Alexandre.
Com informações do Alto Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário