quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SANTA ROSA DO PURUS: BRIGA ENTRE ÍNDIOS DEIXA UM FERIDO

Do G1
Uma briga entre quatro índios, na madrugada da quarta-feira (3), deixou um deles com ferimentos no pescoço e rosto, no município de Santa Rosa do Purus distante 300 km de Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito foram feitos na manhã do mesmo dia. A vítima foi transferida para fazer tratamento em Rio Branco.
Segundo o chefe de Polícia Civil, Manoel Braga, os índios eram da etnia Kulina e estavam na cidade para uma edição do Projeto Cidadão, que deve ocorrer no dia 14 deste mês. Ele diz ainda que os três suspeitos, de acordo com informações preliminares, voltaram para a aldeia.
"Na hora que aconteceu, os autores já pegaram a canoa e foram para a aldeia. Ainda não conseguimos localizar nenhum dos três suspeitos. Foi feito um boletim e estamos procurando testemunhas. Foi feito também o corpo de delito para podermos começar os procedimentos", diz.
Braga diz ainda que uma investigação foi iniciada para identificar os três suspeitos e, devido à dificuldade de acesso à tribo, a polícia pretende encontrá-los no perímetro urbano do município.
A Funai informou ao G1 que "em ocorrências como esta, de crime comum, a Polícia Civil tem total autonomia para agir, e não depende de autorização da Funai". O órgão acrescentou ainda que, neste caso, é a Funai quem está cobrando providências da Polícia Civil e ressaltou que o chefe da Coordenação Técnica Local em Santa Rosa do Purus esteve pessoalmente na delegacia para cobrar providências do delegado, inclusive oferecendo-se para acompanhar a equipe policial em eventual ingresso na terra indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário