segunda-feira, 14 de abril de 2014

TONELADAS DE PRODUTOS PERUANOS CONTINUAM CHEGANDO AO ACRE

Os produtos peruanos continuam a chegar ao Acre. No último domingo não foi diferente: mais toneladas de tomate, uva e verduras lotaram caminhões que vinham o país vizinho. Ao todo, segundo informação da aduaneira, foram 108 toneladas de hortifrutigranjeiro.

As cargas foram encaminhadas à Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco (Ceasa). A revenda começa hoje, segunda-feira, 14.
A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no último dia 4 de abril, no Diário Oficial da União, estabeleceu critérios excepcionais para o controle sanitário de produtos provenientes do Peru destinados ao Acre.
De acordo com o texto, a fiscalização sanitária sobre alimentos, produtos de higiene pessoal, repelentes de insetos, protetores solares e saneantes importados do Peru e destinados exclusivamente ao Acre será feita por procedimento sumário.
Ainda segundo a Anvisa, a Superintendência de Portos, Aeroportos e Fronteiras fica responsável por definir os procedimentos operacionais para que a decisão seja implementada. O apoio laboratorial para controle sanitário, quando necessário, será prestado pela Universidade Federal do Acre.
Fonte:ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário