terça-feira, 29 de abril de 2014

JORDÃO: PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Nesta segunda-feira, 28 de Abril de 2014, Jordão comemorou 22 anos de existência. Várias autoridades passaram no município para anunciarem diversos benefícios para a população. Diversas atividades foram realizadas ao longo de três dias de comemorações: corrida de cavalo, corrida de bajolas, jogos do campeonato de futsal, apresentação de jiu-jitsu, além de uma ato cívico.
Jordão está localizado às margens do Rio Tarauacá e Rio Jordão – que dá origem ao seu nome. Nossa pequena cidade é uma das cidades acrianas aonde só se é possível chegar de avião ou de barco. E nesta segunda-feira, 28 de Abril, dia do seu aniversário, o governador Tião Viana realizou uma visita ao município para anunciar a ordem de serviço para Urbanização de Jordão, um investimento de quase R$ 20 milhões, para construção de oito quilômetros de ruas, sete quilômetros de esgotamento sanitário, dois quilômetros de rede de água, construção de uma ETA, de uma ETE, nova Captação de Água Bruta, 50 Banheiros, etc.
Recebido aos gritos de “Boas-vindas ao Tião, aqui quem tá falando é a juventude do Jordão”, grito idealizado pelas duas maiores Forças Jovens de nossa cidade – UJS E JPT, e por uma multidão de populares, levando o governador a se emocionar, debaixo de chuva forte, a pé, caminhou junto à população até o local da cerimônia e enfatizou: “Nós estamos aqui falando de saneamento básico, que poucos políticos têm coragem de defender, mas que salva vidas. E ainda há a educação, a  produção e a fábrica de barcos”.
Tião Viana aproveitou a solenidade para entregar gratuitamente 20 mil alevinos, cinco barcos tipo bajola para professores e ofertar 299 vagas pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O Prefeito Élson Farias disse: “o sentimento do povo Jordanense nesse momento é de gratidão pelos investimentos feitos no Municipio, através do Depasa e outras Secretarias. Nós como políticos que somos, fomos a casa de cada cidadão pedindo o voto e agora estar na hora de retribuirmos e é assim como o senhor está fazendo por nós. Fico grato por tão grande investimento no Jordão. É um belo presente de aniversário. Além dos 25 milhões de reais em investimentos, estamos hoje, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, entregando 20 mil alevinos aos nossos piscicultores, entregamos sexta-feira, também em parceria com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, 14 máquinas de costura, material completo para Horticultores, equipamentos de uma lanchonete e uma padaria que vende pão diariamente na cidade. Estamos entregando também, 5 bajolas aos professores indígenas, para os transportes com mais agilidade dentro das aldeias mais distantes e com menor volume de água nos rios. Isso é investimento, isso é progresso, isso é crescer e viver bem aqui”. 
O Diretor Presidente do ITERACRE – Instituto de Terras do Acre, Glenilson Figueiredo, juntamente com sua maravilhosa equipe, fez a entrega dos últimos 100 títulos de domínio que faltavam ser entregues. O chefe do setor de tributos, Oscar Sérgio, está recebendo os títulos na Prefeitura Municipal para que sejam dados os procedimentos legais junto ao Cartório de Registros de Tarauacá.
Abaixo, ordem de serviço publicada no diário oficial do Estado:
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Secretaria de Estado de Planejamento
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
Concorrência Nacional N.º 036/2014 - Contratação de Empresa de Engenharia para Execução de Obras de Infraestrutura de Urbanização e Saneamento Básico da Área Urbana do Município de Jordão. Acordo de Empréstimo 7625-BR – PROACRE/BIRD.
Para que produza os efeitos legais em sua plenitude, a favor da empresa CONSÓRCIO NOVO JORDÃO composto das empresas: CERÂMICA SÃO JORGE LTDA E SHALLOM CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA - ME, com o Valor Total de R$ 19.922.953,61 (Dezenove milhões, novecentos e vinte e dois mil, novecentos e cinquenta e três reais e sessenta e um centavos), ADJUDICO e HOMOLOGO a Concorrência Nacional N.º 036/2014 - CEL 01, referente à Contratação de Empresa de Engenharia para Execução de Obras de Infraestrutura de Urbanização e Saneamento Básico da Área Urbana do Município de Jordão.
Rio Branco – AC, 22 de abril de 2014.
Márcio Veríssimo Carvalho Dantas
Secretário de Estado de Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário