quarta-feira, 16 de abril de 2014

ACRE: MAIS CERVEJA

Mais uma balsa com cerveja acaba de atracar em Porto Acre. O estoque do produto para o feriado da Semana Santa pertence a um grupo atacadista do estado. Esse é o segundo carregamento que chegou esta semana de Manaus pelo rio Acre. Na segunda-feira passada, o estado recebeu também por balsa 15 mil garrafas e 9 mil latas da bebida.
O transporte fluvial pelo Rio Acre foi uma alternativa encontrada pelos empresários e o governo durante a cheia do Rio Madeira, que na manhã desta quarta-feira baixou ainda mais e marca 18,75 metros, em Rondônia.
Após vazante, usinas se encarregam de recuperar trechos destruídos na BR-364.
Apesar da vazante, o tráfego pela BR-364, que durante mais de um mês teve um trecho de 40 quilômetros inundado pelo rio Madeira, ainda é feito com dificuldade por causa dos atoleiros que ficaram após o alagamento.
Para tentar melhorar as condições da rodovia, as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau disponibilizaram homens que trabalham colocando pedra no trecho. Só hoje pela manhã várias caçambas com 1000m³ de pedra fornecida por Jirau foram enviadas para a recuperação dos trechos de Jaci-Paraná e Velha Mutum.
A cada hora uma média de dez caminhões atravessa o rio Madeira em balsas. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 100 caminhões aguardavam na Vila Abunã para fazer a travessia com destino ao Acre.
Por: lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário