sexta-feira, 11 de abril de 2014

ACRE: BOAS NOTÍCIAS SOBRE A CHEIA DO MADEIRA

Pelas redes sociais, o Senador do PT pelo Acre, Jorge Viana agradece a Deus pela constante vazante do Rio Madeira, o que recoloca o Acre, novamente no cenário nacional.
"Graças a Deus o rio madeira perdeu força. A vazante aumenta a cada dia. O rio baixou bem na área do Abunã e também já em Porto Velho, mas o desafio segue grande.
Os corajosos caminhoneiros têm sido fundamentais para vencer a água em cima da estrada e trazer produtos para a nossa terra. Ontem passaram quase 50 caminhões e carretas para o Acre e mais de 40 do Acre rumo a Rondônia. A lâmina d’água em cima da estrada, que já foi mais de 1,7 metros agora está menos de um metro.

Com isso, caminhões convencionais já conseguem passar vencendo a água na estrada. Algumas carretas ainda fazem uso das balsas. A previsão de quem está na área coordenando os trabalhos é que na segunda feira a situação estará bem melhor. E em poucos dias é possível que não se faça mais a baldeação como está sendo feita hoje.

Hoje falei com o coronel Batista do Corpo de Bombeiros do Acre e com o Carlos Rebello, assessor do governador Tião. Eles estão na área há mais de 30 dias coordenando o trabalho pelo governo do Acre. São dezenas de acreanos atuando dentro do Estado de Rondônia para garantir o mínimo de abastecimento necessário. Tenho falado que se não fosse o Tião no governo, a situação difícil que estamos passando seria muito pior. Podíamos estar enfrentando uma escassez total de produtos, para dizer o mínimo. O Acre deve muito a essa equipe. É um trabalho heroico que segue vencendo todos os obstáculos colocados por esse desastre natural"
.

Jorge Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário