terça-feira, 21 de outubro de 2014

O DIA DE SEBASTIÃO: Em corpo a corpo eleitor cobra mais atenção do governo e Sebastião justifica ausência do Estado

Em campanha “corpo a corpo” o candidato à reeleição Sebastião Viana, do PT, de vez em quando ouve alguma reivindicação de alguém insatisfeito com o seu governo.
Foi assim na manhã desta terça-feira, na sua primeira agenda de campanha, no Posto Correntão, na BR-364, Segundo Distrito de Rio Branco.
Sebastião se dirigiu a um eleitor para pedir seu apoio, mas foi recepcionado com uma reação inesperada: “o governo é bom para pedir, mas na hora de olhar para os mais pobres, pro pessoal que tá lá na lama, não olha”, disse em voz baixa, com uma pequena pá na mão, o trabalhador Raimundo Mendonça, do serviço de limpeza da região comercial do Correntão.
Rodeado de assessores, Sebastião Viana pediu um minuto ao trabalhador para tentar explicar que reconhece que nem sempre o Estado chega a todos os lugares, que é pertinente a cobrança, mas que também o governo vem trabalhando para melhorar os acessos da zona rural do Acre por meio do chamado Ramais do Povo.
“Olha eu não tiro a sua razão. Eu aceito a sua cobrança. É assim mesmo. A gente não tem como chegar em todos os lugares, mas certamente a gente ainda vai chegar ao seu ramal. Concordo com o senhor”, disse o petista a seu Raimundo.
Raimundo Mendonça mora no ramal do Cacau, na AC-40, sentido Rio Branco – Senador Guiomard. Segundo ele, transitar no ramal em época de chuvas é quase impossível. “É isso que revolta”, diz.
Ao final da conversa, Sebastião e Raimundo se cumprimentaram sem rancores. Mas com o petista sem saber se convencera o eleitor a votar nele.
Depois de visita ao comércio do 06 de Agosto, Sebastião almoça em pensão
Depois de caminhar pelo comércio do Correntão e da Via Chico Mendes, na manhã de hoje, o candidato à reeleição Sebastião Viana, do PT, foi ao bairro 06 de Agosto, também no Segundo Distrito de Rio Branco, onde conversou com a comunidade e comerciantes da região nas proximidades do Mercado da Seis.
Apesar da chuva, o petista, que estava acompanhado do irmão, o senador Jorge Viana, de assessores, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, cumpriu toda a agenda de conversa com a comunidade.
Depois de visitar cada comerciante do Mercado da Seis, Sebastião Viana almoçou na pensão da “Xiquinha”.

“Aqui tem um ovo caipira bom”, disse o governador, que comeu o tradicional Feijão com arroz, frango e ovo caipira.
À vontade ao lado dos aliados, o candidato dividiu a mesa da pensão com o senador Jorge Viana, o prefeito Marcus Viana e assessores.

ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário