terça-feira, 6 de maio de 2014

PRODUTORES RURAIS FECHAM ENTRADA E GARAGEM DA ALEAC E IMPEDEM QUE DEPUTADOS SAIAM DO PRÉDIO

Produtores rurais se reuniram na manhã desta terça-feira (6) em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para realizar um ato de protesto. De acordo com produtores, o objetivo é fazer pressão junto ao governo do Estado para que terras sejam liberadas, o que a categoria reivindica para ter trabalho.
Os manifestantes fecharam a entrada  e a garagem da Aleac impedindo que deputados saíssem ou entrassem no prédio. O movimento foi tão intenso que a Polícia Militar foi acionada para manter a segurança no local.
De acordo com o produtor rural Valdemir, os produtores que foram desapropriados do assentamento Campo Alegre estão sem qualquer forma de sustento.
"Nossas casas forram derrubadas no assentamento Campo Alegre; estamos passando fome e vivendo às margens da BR. Só queremos terras para trabalhar, pois temos produção dentro [do assentamento]".
O ato de protesto teve início às 9 horas desta terça. Os manifestantes exigem pronunciamento do Estado e providências para que não voltem à mesma situação. "Não somos bandidos; estamos querendo garantir o sustento de nossas famílias".
Com a produção parada, os produtores exigem providência imediata por parte do Estado. Hortaliças, animais, plantio de cereais e frutas foram cultivados por eles, que atualmente, estão sem trabalhar.
"Já estávamos lá [no assentamento] há quase três anos; as casas estão sendo derrubadas agora, a última foi derrubada neste último sábado (3). Mais de 120 famílias estão sem teto", afirma Valdemir.
Da Redação Da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário