sexta-feira, 9 de maio de 2014

JORDÃO: SEMAS E PREFEITURA DANDO MAIS OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

Nesta quarta-feira dia 7 a Prefeitura Municipal de Jordão através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretária Cristina Sérgio, juntamente com toda a equipe do CRAS, realizaram o encerramento e entrega de certificados às 24 mulheres que fizeram o curso de crochê ministrado pelo Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.
O curso teve duração de 3 meses onde aprenderam a criar tapetes, almofadas, vários tipos de bordados e estão prontas a atender as encomendas. Durante o curso foram feitas várias peças. Os materiais usados no curso foram basicamente linha para crochê, fitilho, linha de costura, velcro, botões grandes, tecido para guardanapos, tecido Oxford, barbante, miçangas e tintas para tecidos.
“Eu realizei um sonho, pois eu queria muito aprender e não tinha tido a oportunidade, esta foi uma porta que se abriu e agora atendo minhas encomendas no intervalo no meu setor de trabalho” - disse Elieide Souza uma das alunas do curso de crochê.
A Secretária de Assistência Social Cristina Sérgio, disse: “De agora em diante elas poderão caminhar com suas próprias pernas, que este curso tem sim que ser colocado em prática e criarem suas peças para vender, o que dá mais oportunidades de melhorias para cada uma, aumentando assim sua renda e tendo, cada vez. mais dignidade”.


Neste sábado, no Mirante da cidade, onde acontecerá comemoração ao dias das mães, estará sendo realizada uma grande programação na praça da cidade, as peças serão expostas á venda.

Com informações do Blog Jordão Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário