sábado, 17 de maio de 2014

JORDÃO: 1º PEL/JD - ENAFRON DIVULGA AÇÕES DE ABRIL

O 1º Pelotão de Polícia Militar de Jordão, divulga ações realizadas durante o mês de Abril de 2014 implementadas no município, bem como, ações da Estratégia Nacional de Segurança das Fronteiras – ENAFRON.
“As buscas e revistas em pessoas, veículos automotores e embarcações foi ampliada e otimizada em plantões diferenciados, em dias estratégicos como fins de semana e feriados, na tentativa de intimidar qualquer pensamento fortuito de ação de pessoas que queiram tentar, de alguma maneira, subjugar as leis”, comenta o 3º Sargento PM Franciney Batista.

Além dos serviços rotineiros de Policiamento Ostensivo (PO), Postos Base (PB); a Polícia Militar atualizou suas estratégias para prevenção de delitos contra a pessoa. Os Policiais Militares de Jordão, através de seus bravos e destemidos policiais, instalaram o Programa Comércio Seguro e Zona Rural segura.
“Nas visitas diárias aos comércios locais, tentamos mostrar a presença da Polícia Militar na Comunidade e sua interação com o povo, demonstrando que estamos aqui para servir e proteger a todos; com isso queremos passar tranquilidade e segurança para nossa população e também para o comércio local”, afirma o Sgt Franciney.
Já na Zona Rural, os policiais militares realizaram visitas no seringais, explicando àqueles que detém espingardas, sobre o uso correto desta arma, haja visto que muitos acidentes ocorrem por imprudência ou por negligência de seus donos. “Houve uma conscientização geral, em todos os seringais que passamos, para que o uso destas armas sejam, realmente, feitos somente por aqueles que são capazes de usá-las”, salienta o Sgt Franciney.
Todas estas ações vem se tornando rotineira em nosso município desde que o Programa Estratégia Nacional de Segurança das Fronteiras – ENAFRON, foi instituído, o que veio a aumentar ainda mais a sensação de segurança em nosso município. Mesmo com este grande esforço, ainda encontramos pessoas portando armas branca, tóxicos, entre outros delitos de pequeno poder ofensivo.
Material apreendido nas revistas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário