sábado, 17 de maio de 2014

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA: Tour da Taça da Copa do Mundo em Rio Branco, capital do Acre.

"É tetra, é tetra...". A emoção de Galvão Bueno e de milhões de brasileiros em 1994 foi relembrada na manhã deste sábado (17) em um lugar muito diferente da conquista nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial e ex-volante Mauro Silva viveu novamente o feito de levantar o troféu mais cobiçado do planeta no Tour da Taça da Copa do Mundo em Rio Branco, capital do Acre. O evento é realizado das 9h às 21h, no ginásio do Sesi.
Antes da taça ficar exposta para o público, a organização do evento homenageou o atleta Giovani Costa, responsável por comandar um projeto social do taekwondo acreano. Quem também teve a oportunidade de ficar perto do troféu foi o atacante Adriano Louzada, do Rio Branco. Em conversa com a imprensa, Mauro Silva falou sobre a emoção de erguer a taça 20 anos depois do tetra.
Quantos países não tem atletas que podem segurar a taça. No Brasil, temos cinco gerações mundiais. É uma oportunidade para a cidade ficar perto do troféu que significa tanto para o futebol. Para mim, está sendo um reencontro essa viagem. Depois de 20 anos tenho a oportunidade de tocar na taça de novo. É uma emoção grande. Todo garoto no Brasil sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira e jogar uma Copa. Ter o privilégio de levantar a taça tem que ser motivo de orgulho para os brasileiros.

Uma estrutura especial foi montada dentro do ginásio para receber os torcedores acreanos. Além do troféu, as bolas oficiais a partir da Copa de 1970, no México, também foram expostas. A Brazuca, nome da bola do Mundial no Brasil, foi a primeira a ter o nome escolhido por votação popular.
Depois de passar por Rio Branco, o Tour da Taça segue para Porto Velho, capital de Rondônia, onde ficará exposta neste domingo, dia 18. O troféu vai passar ainda por oito cidades brasileiras até chegar em São Paulo, no dia 1° de junho.
A Brazuca começa a rolar no dia 12 de junho, quando Brasil e Croácia abrem a Copa do Mundo 2014 na Arena Corinthians, em São Paulo.
Tour da Taça
O projeto foi lançado em 12 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro, cidade que vai receber a final da Copa no Brasil. De lá para cá, o Tour da Taça passou por 89 países e chegou ao país sede em abril após percorrer 150 quilômetros. A última capital a receber o troféu será São Paulo, palco da abertura do Mundial, no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. A turnê pelas 27 capitais brasileiras vai durar 41 DIAS.
Por Rio Branco, AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário