terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ACRE: HOMEM É MORTO APÓS TENTAR ASSALTAR SOGRO DE GOVERNADOR DO ACRE

Autor do disparo que matou o assaltante se evadiu do local do crime. Comparsa de bandido fugiu a pé, diz delegado.

Um homem foi morto na manhã desta terça-feira (28) ao tentar assaltar Benedito de Oliveira, 76 anos, sogro do governador do Acre, Tião Viana.  Benedito é produtor rural e estava chegando ao edifício em que mora na Rua Major Ladislau Ferreira, bairro Abraão Alab, em frente a uma academia em Rio Branco, quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.
Uma pessoa que estava na academia ouviu a voz dos assaltante e ao ver a ação da dupla disparou contra um dos homens, que foi a óbito enquanto era atendido no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O comparsa do bandido fugiu a pé, segundo a polícia. O autor do disparo que matou o assaltante se evadiu do local do crime. Trata-se de um agente penitenciário, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques. Ele deve se apresentar à polícia.  
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Buzollin, a pessoa que reagiu e disparou contra o assaltante ainda não foi identificada. A polícia faz buscas no local para encontrar o outro assaltante. O homem que morreu no local cumpria pena em regime semiaberto.
"Agora, estamos nas buscas pelo outro assaltante que fugiu do local a pé e pretendemos prendê-lo ainda hoje. Há policiais andando pela região, buscando encontrar o assaltante ou outras informações que possam levar a sua captura, evitando maiores desgastes", afirma o delegado.












Com o assaltante que morreu no local, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma quantia de aproximadamente R$ 300 que havia sido roubada pela dupla. O delegado pediu que a pessoa que efetuou o disparo se apresente à Delegacia de Flagrantes, pois não será presa. "Ele agiu em legítima defesa de uma terceira pessoa, ele estava na academia viu a cena e conseguiu reagir. É importante que se apresente e evite maiores desgastes", ressalta.
Procurado pelo G1, Benedito não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública deve emitir uma nota sobre o fato ainda nesta terça-feira (28).
Fonte: g1.acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário