terça-feira, 17 de novembro de 2015

Deputados do Acre que votaram “a favor do aumento da tarifa de energia” terão foto estampada em calendário



Os deputados da bancada do Acre que votaram favorável à Medida Provisória (MP) 688/2015, que transfere o risco hidrológico (falta de chuvas) na geração hidrelétrica de energia ao consumidor final terão suas fotos estampadas em 20 mil calendários que serão distribuídos em todo o Estado. A iniciativa é do Joaquim Lyra, um comerciante de Brasileia que resolveu fazer um protesto contra Sibá Machado, Raimundo Angelim, Léo de Brito, do PT e César Messias, parlamentar do PSB que faz parte da base de sustentação de Dilma Rousseff.
“Estes deputados votaram a favor do aumento da tarifa de energia, demonstraram que não estão do lado do povo acreano que paga uma das tarifas de energia mais caras do país. Eles estão apenas querendo arrecadar R$ 17 bilhões para os cofres do governo do PT com os leilões das hidrelétricas, transferindo a responsabilidade do risco pela falta de chuvas para os consumidores finais, ou seja, o povo vai continuar pagando por uma energia cara e arcando com estas bandeiras tarifarias absurdas criadas pelo PT”, diz o comerciante Joaquim Lyra.
 Ele diz que vai gastar dinheiro do próprio bolso para mostrar para população “quem são os responsáveis pelos próximos reajustes de energia que ocorrerão, repassando para o povo a falta de competência do governo petista para gerir o sistema de energia do Brasil. Acredito que os deputados governistas Léo de Brito, César Messias, Raimundo Angelim e Sibá Machado, que votaram favoráveis a MP 688/15, não terão problema nenhum em assumir seus votos a favor da arrecadação para o governo do PT e contra o povo do Acre”, enfatiza Lyra.
Os calendários com os parlamentares da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) começarão a ser distribuídos no final deste semana. “Se os impressos esgotarem, nós vamos pedir apoio de outros comerciantes para continuar nesta campanha que tem como objetivo mostrar quem são os deputados que pensam no povo e quem são aqueles que pensam apenas em fortalecer seus partidos para que se mantenham no poder. O povo precisa acordar para estes aproveitadores do poder”, finaliza Joaquim Lyra.
 Por Ray Lima do ac24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário