quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Em discurso, Deputado afirma que BR-364 não será fechada

Após denunciar na Tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) a retirada das máquinas pelas empresas responsáveis pelas obras de recuperação da BR-364, o deputado Jesus Sérgio (PDT) afirmou em seu discurso nesta quarta-feira, 11, que a situação teria sido contornada e que a estrada permanecerá aberta sem prejuízos a população.
O parlamentar, que preside a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Aleac, relatou ter participado de uma extensa reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, entre o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Thiago Caetano e os donos das empresas licitadas.
Na oportunidade, os empresários relataram o problema de atraso nos repasses financeiros, motivo que teria provocado a retirada das máquinas dos trechos em recuperação.
“O encaminhamento dessa reunião, da qual eu participei, foi uma reunião de emergência com o governador Sebastião Viana, também ocorrida ontem em seu gabinete, onde o governador articulou, em Brasília, para que os repasses fossem realizados em caráter de emergência. O governador pediu um tratamento especial quanto aos pagamentos atrasados do DNIT envolvendo as obras emergenciais de recuperação da BR-364”, relatou.
Segundo o deputado duas das empresas já haviam concluído o trabalho licitado, mas ainda não receberam os pagamentos. Após essa reunião ficou acertado que as obras vão prosseguir mediante a promessa do governador Sebatião Viana quanto a liberação dos repasses. “Meu posicionamento é que a BR não vai fechar, quero aqui tranquilizar a população, os serviços já realizados não serão dados como perdidos. A BR-364 ficará aberta pelo resto do ano e pelos próximos também”.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário