terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deputado Heitor Júnior agradece governador por sancionar lei que garante gratuidade no transporte a portadores de hepatite em todo o Acre



Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Heitor Júnior (PDT) agradeceu ao governador Tião Viana (PT) por ter sancionado o projeto de sua autoria que “Dispõe sobre a inserção, como tema transversal, da temática do empreendedorismo na grade curricular do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública de ensino”.

De acordo com o parlamentar, a inserção da disciplina na grade curricular ajudará a sociedade acreana a sair do tradicional “emprego público”. “Agradeço muito ao governador por ter sancionado esse projeto. Essa disciplina ajudará as pessoas a montarem seus próprios negócios e a ingressarem no mercado de trabalho”, disse.


O pedetista comemorou ainda a aprovação do projeto de lei também de sua autoria que garante às pessoas portadoras de hepatites, que estejam inseridas em programa de tratamento contínuo, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, a gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros de característica rodoviária convencional.

A sanção governamental foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24). O projeto foi elaborado por meio de uma indicação do próprio parlamentar que alerta para necessidade de conceder o benefício para os portadores de hepatite que precisam se deslocar do interior do Estado para buscar tratamento especializado nos hospitais de Rio Branco.

“Esta é mais uma conquista importante para os portadores do vírus da hepatite, pessoas em sua maioria carente de recursos para custearem o transporte em busca de tratamento num estado que proporcionalmente tem o maior número de portadores do vírus da hepatite no Brasil. Os deputados entenderam a necessidade e aprovaram por unanimidade”, destacou.

Para concluir, Heitor Júnior agradeceu pelo prêmio que recebeu na 30ª edição do tradicional prêmio da colunista Rubedna Braga. O parlamentar foi homenageado na última sexta-feira (20) pelo serviço prestado no combate às hepatites virais no Estado do Acre. O prêmio homenageia empresas, instituições e personalidades que foram destaques em diversas áreas no ano de 2015. A escolha é feita por jornalistas.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário