terça-feira, 24 de novembro de 2015

E A LUZ COMO VAI?



COM NOVO REAJUSTE DO GOVERNO, ENERGIA NO ACRE AUMENTARÁ MAIS DE 10% AINDA EM NOVEMBRO.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24), com aplicação a partir de 30 deste mês, o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica de 9,49% aplicado no Estado do Acre. A influência do reajuste no valor das contas se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir da próxima segunda-feira.
Para os consumidores residenciais o aumento percebido será de 9,17% enquanto para os consumidores com fornecimento em Média e Alta Tensão o reajuste será de 10,77%.

Dos 9,49% de efeito médio de reajuste, é destinada à Eletrobras Distribuição Acre a parcela de 3,39%, para cobrir seus custos com a distribuição e remunerar os investimentos realizados, o restante é destinado para cobertura dos encargos, tributos e componentes financeiros.

Evolução dos reajustes


Com relação aos reajustes concedidos pela Aneel, o gráfico abaixo demonstra que a evolução do valor da tarifa residencial no Acre, sem considerar impostos e tributos diretos, é inferior à tarifa que seria aplicada caso a mesma fosse corrigida pelo IGP-M.

A reportagem tentou contato com a direção da Eletrobras, mas foi informada que o representante do órgão falaria sobre o aumento da tarifa de energia durante coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira.

Com informações da Eletrobrás


Nenhum comentário:

Postar um comentário