quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Morre ex deputado e Maçom Rezende Lima

O ex deputado estadual  era natural de Cruzeiro do Sul, onde nasceu em 27 de maio de 1936, filho de Antonio de Souza Lima e de Maria Viana de Lima. Era  casado com Dona Maria Ivanilde Abreu Lima.
Trabalhou muitos anos no comércio e destacou-se no meio político de nosso estado, tendo sido Deputado Estadual por uma legislatura. Ajudou no engrandecimento do esporte em nossa cidade e ocupou o cargo de presidente do América Futebol Clube, um dos maiores times da história do futebol cruzeirense.
Rezene pautava sua vida na retidão e no trabalho. Pertenceu ao quadro da Loja Maçônica Fraternidade Acreana, tendo sido iniciado nos sublimes graus simbólicos da Maçonaria em agosto de 1967, elevado ao Grau 2 em setembro de 1967 e exaltado ao Grau de Mestre em outubro de 1967. Ocupou os cargos de Orador da referida Loja Maçônica entre os anos de 1968 a 1971, Tesoureiro para o biênio 1971/1973. Em 18 de novembro de 1971, foi eleito Segundo Grande Vigilante da Loja Capitular Fraternidade Acreana e tomou parte na comissão de reconstrução do prédio histórico da referida Loja em 1972. Em junho de 1972, foi agraciado com o título de Benemérito do Quadro por relevantes serviços prestados à Ordem Maçônica Universal. Tomou parte, ainda, nesse mesmo ano, na fundação da Loja Maçônica Vigilantes do Juruá (hoje Marechal Thaumaturgo de Azevedo).
Por seus feitos, dedicação e compromisso familiar e social, a Maçonaria e a sociedade em geral prestam-lhe digna homenagem.
Por: Narcélio Flávio Siqueira Generoso – Secretário Estadual de Comunicação do Grande Oriente do Brasil Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário