segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

AÇÕES DO DEPUTADO JESUS SÉRGIO EM FEVEREIRO

O deputado Jesus Sérgio (PDT) em discurso na tribuna no plenário da Assembleia Legislativa parabenizou na sessão desta terça-feira, 10, os parlamentares que se dispuseram a se deslocar até Tarauacá para levar donativos às famílias atingidas pela cheia. A atual alagação que atinge 30 ruas dos bairros Triângulo, da Praia e Luz Madeiro já desabriga mais de 30 famílias, segundo o deputado.
“Quero parabenizar os parlamentares que foram ao município de Tarauacá no último sábado, tenho certeza que os donativos que foram distribuídos ajudaram a amenizar o sofrimento daquelas famílias que tanto necessitam de ajuda e atenção”, disse.

De acordo com o deputado, as chuvas ocorridas naquela região agravaram ainda mais a situação de áreas que já estavam com água represada. “Além de muita água nos rios e igarapés, as chuvas agravaram ainda mais as áreas que já estavam com água represada. Os moradores de Tarauacá enfrentam um momento difícil, a situação é grave não podemos negar”, afirmou.

O parlamentar falou ainda das dificuldades que os comerciantes daquela região estão enfrentando devido à nova cheia. “Tive a oportunidade de me reunir com os comerciantes no sábado e fiquei sensibilizado com a situação deles. Eles tiveram muitos prejuízos e não estão conseguindo se erguer sozinhos. Os comerciantes precisam ter acesso a uma linha de crédito junto aos bancos que atendem aquela cidade, vamos fazer o encaminhamento ao governo e torcer para que sejamos atendidos”, concluiu.

No dia 13 de Fevereiro, o Deputado Jesus Sérgio teve uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação, reivindicando melhorias na Escola Rosaura Mourão da Rocha de Tarauacá, que foi bastante danificada pelas cheias do Rio Tarauacá. Solicitou que fosse construído um Pólo de Ensino Médio na Comunidade Esperança, na BR 364 ao lado da Escola 15 de Junho, atendendo a pedidos da comunidade. A tarde, debateu com funcionários da Superintendência do Banco do Brasil reivindicando linhas de crédito com taxas mais baixas para o empresariado de Tarauacá que foram atingidos pela enchente.

Com informações de Mircléia Magalhães (Agência Aleac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário