segunda-feira, 28 de julho de 2014

RIO BRANCO: MOTORISTA DE ÔNIBUS É ASSASSINADO COM TIRO NO PESCOÇO NA FRENTE DOS PASSAGEIROS DURANTE ASSALTO A MÃO ARMADA

Uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (28) a um ônibus que faz a linha da Universidade Federal do Acre (Ufac) terminou com uma pessoa morta. A vítima foi o motorista do circular, identificado apenas por Marcone, que foi assassinado pelos assaltantes ao tentar entrar com o ônibus em um posto de combustível localizado em frente ao Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), durante a ação dos bandidos.
De acordo com informações preliminares, dois homens entraram na condução e já foram anunciando o assalto e pegando todo o dinheiro com o cobrador. Ao perceber que se tratava de um assalto, o motorista tentou parar o ônibus no posto, quando foi surpreendido pela dupla e atingido por quatro tiros.
O grupo de assaltantes era composto por quatro homens. Enquanto dois invadiram o veículo e anunciaram o assalto, outros dois esperavam a dupla em duas motos nas quais fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e ainda resgatou a vítima com vida, mas a caminho do Pronto Socorro de Rio Branco, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A polícia divulgou os nomes dos envolvidos no assassinato do motorista. São eles: José Carlos de Melo Junior, 24 anos, Leandro Sousa dos Santos, 28 anos, José Aroldo dos Santos Silva (atirou e matou o motorista), 28 anos, e Elvis Presley Cavalcante da Silva, 27 anos. Os assaltantes tem algo em comum: todos já tiveram passagem pelo presídio Francisco d'Oliveira Conde.
Os quatro acusados de matar o motorista de ônibus Marcones, que trabalhava na noite desta segunda-feira (28) fazendo a linha da Ufac, estavam bem organizados ao atacar o veículo para roubar todo o dinheiro do caixa do cobrador.
Enquanto dois deles entraram no ônibus e anunciaram o assalto, os outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura aos comparsas.
Após roubarem o dinheiro e atirar no motorista, os bandidos teriam seguido rumo ao conjunto Esperança para depois irem para o bairro Calafate.
Mas o que eles não contavam é que uma pessoa que não teve o nome identificado pela polícia os seguisse, e durante todo o trajeto, estivessem repassando as informações de onde eles estavam para os policiais de uma viatura que foi acionada tão logo aconteceu o crime.
Os quatro suspeitos foram presos na Via Verde, nas proximidades do atacadão Makro. Um deles foi baleado na perna. A polícia ainda não informou se ele foi atingido por disparo das armas dos policiais ou de seus próprios comparsas.
"Até quando vamos ficar levando porrada de bandido! Até quando vamos ficar reféns destes 'vagabundos' que fazem do assalto, tráfico de drogas e dos homicídios nosso cala boca! Estamos chegando a um ponto que não estamos mais suportando: a justiça não será feita, pois a Polícia Militar prende hoje e, alguém, algum babaca defensor dos direitos destes bandidos, encapuzados com a insígnia dos direitos humanos, vão libertá-los com o aval da democracia brasileira, da justiça cega! Aí perguntamos: cadê os direitos humanos para a família deste cidadão que trabalhava longas horas, dedicava seu tempo e sua vida para que pudesse dá o sustento de sua família! E agora será que vamos ter uma punição exemplar? Ou foi apenas mais um caso na estatística da segurança pública? Só posso lamentar e dizer a família deste homem que agora está sendo velado sob as lágrimas de uma negra sombra do Estado: que Deus possa confortá-los neste momento de dor e lhes tornem capazes de aceitar a dor da perda, na esperança de que justiça verdadeira seja feita!" - Tom Sérgio.
Com informações do G1.ac e contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário