quinta-feira, 3 de julho de 2014

JORDÃO RECEBERÁ UMA MOTONIVELADORA E UM CAMINHÃO CAÇAMBA PARA ATENDER À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Jordão prepara-se para a chegada dos equipamentos no município. Uma equipe está no Rio Tarauacá cuidando das máquinas que estão em trânsito com destino ao Município de Jordão.

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, concluiu a entrega de máquinas, para municípios do Acre selecionados pelo PAC 2 Equipamentos.

Com esta doação de 09 (nove) motoniveladoras e 20 caminhões – caçamba, todas as localidades do estado com menos de 50 mil habitantes vão ter recebido uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.

Estes equipamentos vão auxiliar na conservação de estradas vicinais (aquelas que interligam as propriedades rurais às cidades) e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8, 9 milhões. O conjunto de equipamentos beneficiará aproximadamente 150 mil pessoas que moram no meio rural, sendo quase 20 mil agricultores familiares.

A delegada federal do MDA no Acre, Zenilda Lima, atenta que os equipamentos estão em 90% dos municípios do estado e que agora, com a chegada do fim do período das chuvas, as máquinas doadas vão ser fundamentais para a recuperação das estradas rurais.


Com informações do Blog Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário