segunda-feira, 28 de julho de 2014

Richard Rasmussen: Apresentador de TV que já esteve no Acre lança livro de fotos sobre expedições na Amazônia

No começo da tarde de quinta-feira (25), biólogo Richard Rasmussen, que na TV é conhecido por apresentar programas sobre animais selvagens esteve em Manaus (AM) para lançar seu mais novo livro.
Richard, que já esteve no Acre, contou todas as suas aventuras na Amazônia em sua nova obra: “A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa”. Esbanjando simpatia, ele posava para fotos com fãs e admiradores.
“Dou atenção a todo mundo, não deixo de tirar nenhuma foto”, afirma Rasmussen, que faz questão de passar por cima das barreiras entre ele e o público. “
Entro na casa das pessoas todos os dias, e elas me tratam com intimidade, como amigo mesmo. Acho isso muito legal, pois não sou um artista, não represento um papel. Sou o que sou aqui ou na televisão, aquele cara, daquele jeito”.
E foi do jeito divertido e cativante como apresenta seus programas que Rasmussen falou à reportagem sobre o livro que veio lançar na cidade. “A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa” registra a expedição do aventureiro, seu fotógrafo e sua equipe de produção na gravação de programas na região amazônica. No novo formato, ele afirma, conseguiu ir além dos limites da telinha.
“No livro pude entrar em aspectos e contar histórias que não têm espaço normalmente na TV. Isso foi bem legal”, destaca o apresentador, que esteve no Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Mato Grosso, ao longo de seis meses. Para acompanhar as fotos de Lisa, ele produziu textos como os que faz para a TV – leves e acessíveis a quem não é da área.
“Não fazemos programas para biólogos. São na verdade histórias da natureza, que nós vivenciamos e que é importante as pessoas também conhecerem. Afinal, você pode até não ser um biólogo, mas não quer dizer que não precisa saber o que rola no planeta, como ele funciona”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário