sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

LOÇA MAÇÔNICA TEMPLÁRIOS DO RIO JORDÃO NÚMERO 21 OPORTUNIZA CURSO TÉCNICO PARA OITO JOVENS JORDANENSES EM SÃO PAULO

Blog Fala Jordão, com informações da Assessoria


São expressivas as mudanças no cotidiano de uma localidade ou pais onde se instala uma Ordem Maçônica. No Brasil não poderia ser diferente, o fim da escravidão e nossa independência foram decididos por associações maçônicas.

Os livros de história ensinam que a nossa separação de Portugal, em 1822, foi tramada e decidida dentro das lojas maçônicas nos meses que antecederam o Grito do Ipiranga. 


Na maçonaria foram estudadas, discutidas e aprovadas várias decisões importantes no processo de independência, como o manifesto que resultou no Dia do Fico (9 de janeiro de 1822) e os detalhes da aclamação de dom Pedro como imperador, no dia 12 de outubro.


A Maçonaria mudou a realidade de todos os locais por onde passou e se instalou, dando continuidade ao trabalho árduo que é o do Maçom, em ser eles agentes de mudança. 

A Loja Maçônica Templários do Rio Jordão Número 21, situada no município acriano de Jordão, com o apoio do governo municipal, ofereceu oportunidade para oito jovens ingressarem no Curso Técnico em Agropecuária, no Estado de São Paulo.


O objetivo é oferecer aos jovens uma esperança de vida melhor através da formação técnica, fortalecendo a agricultura familiar em nosso município.

Daniel, Tiago, Evandro, Francisco Monteiro (Manga), Natan, Antonio Robson e Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário