quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PROVAS DO ENEM COMEÇAM A SER TRANSPORTADAS PARA INTERIOR DO ACRE

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão aplicadas nas cidades de Santa Rosa do Purus e Jordão, no interior do Acre, já estão sendo transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). A decisão de aplicar as provas nas cidades partiu do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após um drama vivido pela população destas cidades isoladas, durante um longo período de lutas para que o certame fosse aplicado em cada uma dessas cidades.
Ao todo, 25 cidades da Região Norte recebem as provas via aéreo. No Acre, até o ano passado, era necessário sair do Município de Jordão, de barco ou via aérea, viajar até a cidade de Tarauacá (AC), onde havia a aplicação de provas do certame. Mesmo assim, quem não era mais estudante da rede pública ficava impedido ter os gastos custeados pelo governo do Estado, sendo obrigado a investir alto neste exame.
Ainda em 2013, duas novas cidades puderam sediar o Exame. Porto Walter e Marechal Thaumaturgo foram os últimos municípios incluídos no processo. Agora, todas as 22 cidades receberam as provas.
Com informações do ac24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário