quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ACRE: Governo do Acre anuncia concurso para professores efetivos


O governador Tião Viana, por meio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), anunciou nesta terça-feira (15) concurso público de provas de títulos para provimento de vagas de professor (nível superior) e apoio administrativos educacional (nível médio).

Serão 2.599 vagas, sendo 2.113 para Professores e 486 para o cargo de Apoio Administrativo Educacional. Das 2.113 vagas destinadas a profissionais docentes, 681 são cargos vacantes (decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações) e 1.432 são vagas novas, a serem criadas com a posterior aprovação de lei pela Aleac, e que por ora constam como cadastro de reserva. Da mesma forma, das 486 vagas destinadas ao pessoal não-docente, 192 são cargos vacantes e 294 vagas novas.

O compromisso do governo do Estado é convocar todos os aprovados, incluindo aqueles que constituírem o cadastro de reserva (cujas vagas dependem da aprovação da lei de sua criação) ainda no início do ano letivo de 2014.

De acordo com postagem no blog do secretário de Educação, Daniel Zen, "a realização do concurso é parte integrante dos acordos celebrados com os sindicatos de trabalhadores em educação, por ocasião das negociações sindicais havidas no final do primeiro semestre e início do segundo semestre deste ano de 2013. Pela quantidade de vagas será, seguramente, senão o maior, um dos maiores concursos da educação pública desde a elevação do Território à condição de Estado Federado."

OPINIÃO: "Gostaria de parabenizar a equipe de governo por esta iniciativa, mesmo sabendo que muitas reclamações e murmúrios irão ser ouvidos pela surdina, por aqueles que fazem de fatos bons, motivos para dizer que poderiam ser melhor! Não agradecendo por mais uma barreira ultrapassada! Àqueles que irão participar do certame, boa sorte, boa prova e façam da educação, do ato de ministrar aulas, um episódio de inclusão social!", Tom Sérgio.

Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário