Durante a sessão desta quinta-feira (26), o deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar a falta de defensores públicos que possam atender na comarca de Tarauacá.
O deputado pedetista afirmou que é lamentável que não haja defensor público na cidade e que os mais carentes tenham seus direitos ameaçados.
Ele ressaltou, ainda, que sai bem mais caro para o Estado custear um advogado particular para acompanhar os mais carentes.
“Sairia bem mais em conta manter um defensor naquela cidade. É lamentável que não exista um único defensor naquela cidade”, ressaltou.
A denúncia feita por Jesus Sérgio foi endossada pela vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (PSD), que utilizou o blog pessoal dela e página no Facebook para afirmar que desde novembro de 2014, não há um único defensor público na cidade.
“Um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande, o juiz nomeia um advogado para responder pela Defensoria e o Estado paga”, frisou.
De acordo com informações dos parlamentares daquela cidade, os serviços que são mais procurados são referentes à pensão, auxílio-doença e acesso aos benefícios do INSS, entre outros.
Gina Menezes, Da Redação Da ContilNet Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário