terça-feira, 25 de março de 2014

JORDÃO: SONHO JORDANENSE COMEÇANDO A VIRAR REALIDADE

A cidade de Jordão começa a visualizar a realização de um sonho que há muito tempo é almejado. Falo do tão esperado início das obras de Urbanização do município: pavimentação de ruas, construção de MSD, construção de Rede de Esgoto e de Estação de Tratamento de Esgoto, uma nova Captação de Água Bruta e construção de porto fluvial. 
Primeiro, estiveram no mês passado, uma equipe do Governo Estadual, averiguando e fiscalizando os locais das obras de urbanização, para que fosse emitida a Licença e Instalação (LI) da obra, para que se pudesse dar a ordem de serviço.
Estiveram em nosso município, no último fim de semana, o empresário Raimundo Nonato Soares Damasceno, Tássio Prado e o Engenheiro Civil Reginaldo Alves.
Várias visitas e reuniões foram feitas com intuito de averiguar as condições reais dos terrenos onde serão construídas as obras do projeto.
“O que queremos com esta primeira visita é a averiguação das ações a serem desenvolvidas no município, bem como o levantamento de dados para apreciação e adequação do projeto. No que depender de nossa empresa, iremos fazer o melhor possível para que o projeto seja contemplado em sua totalidade, com a qualidade exigida e com a preocupação em atender da melhor maneira possível, a querida população de Jordão” – enfatizou o Engenheiro Reginaldo Alves.
No projeto de urbanização, estão previstos:
*   Construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD, ou seja, edificação de 153 banheiros domiciliares;
*     Construção de Estação de Captação de Água Bruta no Rio Tarauacá, com 1800 metros de rede tubular interligando à ETA (o que fará que o sistema funcione 24 horas atendendo toda a população sem interrupções);
*     Construção de 05 (cinco) filtros para anexar ao existente na ETA e reforma no que já existe;
*  Construção de um reservatório elevado de água tratada;
* Construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, com ligação domiciliar de todos os domicílios não atendidos;
*  Construção de um Porto para embarque e desembarque de pessoas e mercadorias – local a ser definido;
No que se refere à Pavimentação do Programa Ruas do Povo, serão contempladas as seguintes Ruas:

“Sou uma pessoa abençoada por está neste momento como Prefeito de Jordão. Quero agradecer a Deus por Ele está, mais uma vez, intercedendo em minha vida, em favor deste Povo tão querido de Jordão. Agradeço também ao Governador Tião Viana, por ele ter acenado positivamente para todos os pedidos e solicitações que o povo jordanense fez! A demanda que está sendo ofertada atenderá a todos os nossos ensejos!” – enfatizou o prefeito Élson Farias.
“Acompanhei todas as reuniões e, como representante do DEPASA/Jordão, fiquei entusiasmado com o nível e o envolvimento positivo que os envolvidos no processo estão tratando o assunto. Fico feliz pelo comprometimento dos empresários e do Prefeito que querem ver a obra iniciar e acabar em Paz, de maneira que todas as partes fiquem felizes e satisfeitas, já que nossa felicidade é ver esta obra pronta e de boa qualidade!” – Antônio Aurisérgio, gerente do DEPASA.
Tom Sérgio, do Blog Jordão em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário