terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deputado quer informações de contratos de obras do governo e atrasos no pagamento de empreiteiras

Depois de receber várias denúncias de funcionários de empreiteiras que estariam com seus salários atrasados, o deputado Jesus Sérgio (PDT) protocolou na manhã desta terça-feira (23), um requerimento solicitando informações dos contratos vigentes de todas as obras executadas pelo governo do Acre.
Deputado Jesus Sérgio afirma que população de Feijó vive no abandono
“Este requerimento pede informações ao secretário Leonardo Neder, solicitando a relação de todos os contrato vigentes de obras em execução no estado do Acre. Este documento tem como objetivo acompanhar e fiscalizar os prazos e recursos investidos nas obras que estão sendo executadas nos municípios”, diz Jesus.

O deputado que faz parte da base de sustentação do governo também é presidente da Comissão de Obras Pública da Aleac. Jesus alega que precisa das informações “para fiscalizar as empresas e o governo. A reclamação das empresas é que não estão recebendo do governo”, enfatiza.
Jesus Sérgio ressalta que procurou empresários para conversar sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores e os empresários teriam informado que não receberam os repasses do governo. “Portanto, não poderiam pagar os funcionários e concluir as obras em andamento”.

Ponte sobre o rio Tarauacá

O parlamentar pediu providências no andamento da obra de recuperação da cabeceira que está parada há mais de um ano. “Encaminhei vários requerimentos ao DNIT, solicitando a execução da obra. Se não for feito nada, a cabeceira da ponte vai cair e a BR-364 vai ser interditada”, afirma Jesus Sérgio.

Segundo ele, “a população que sofre com as péssimas condições da BR vão sofrer mais ainda com o desabastecimento, mas o DNIT não pode fazer nada porque há um convênio vigente do governo do Acre para executar esta obra. Fiz o levantamento do Portal de Transparência e constatei a veracidade”.

 Por: Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário