quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ACRE ENERGIA: BANDEIRA VERMELHA PARA O MÊS DE JANEIRO

A Eletrobras Distribuição Acre informou, em nota divulgada à imprensa, que ainda não foi 'sinalizado' o aumento de 40% na tarifa de energia pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o estado do Acre. O aumento é decorrente da suspensão dos aportes financeiros do Tesouro Nacional para o setor elétrico.
A concessionária disse ainda que a metodologia das 'Bandeiras Tarifárias' não possuiu ligação com a suspensão dos aportes financeiros do Tesouro Nacional. 'As bandeiras tarifárias foram criadas pela Aneel, após diversas audiências públicas, visando o equilíbrio econômico-financeiro no curto prazo, entre o custo da energia para as distribuidoras e o valor da tarifa paga pelos consumidores, praticamente não influenciando no preço da tarifa de energia elétrica ao longo prazo', diz a nota.

A Aneel informou que foi fixada para janeiro bandeira tarifária de cor vermelha para os consumidores de todos os estados do país, com exceção do Amazonas, Amapá e Roraima, que ainda não estão interligados com o sistema nacional de energia elétrica. A definição significará um acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

'Em Janeiro/2015 está sendo praticada a bandeira vermelha para o sub-sistema elétrico onde o Acre está inserido, devido a ativação de diversas usinas termoelétricas, consequência da escassez de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas que suprem este sub-sistema. Caso não existisse essa nova metodologia, as distribuidoras, inicialmente, arcariam com este custo maior, sendo o mesmo repassado aos consumidores no próximo reajuste tarifário', explicou a Eletrobras na nota.

"A pergunta que não quer calar: E O JORDÃO COMO FICA?"
Com informações do G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário