sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SENADO: PROMESSAS DE PERPÉTUA E GLADSON

A candidata ao senado pela Frente popular do Acre, Perpétua, em agenda na cidade do povo. Declarou: “Morar bem é um direito de todo cidadão”. Como deputada federal, durante 12 anos de mandato, ela foi uma das parceiras do governo do estado na luta pela redução do déficit habitacional do Acre e ajudou na liberação de recursos destinados à construção da Cidade do Povo em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, onde as obras também já começaram.
Com mais de 10 mil casas populares, o bairro Cidade do Povo em Rio Branco, contará com escolas, unidades de saúde, segurança e áreas de lazer. Destas unidades, 3,3 mil serão entregues a custo zero para famílias que vivem em área de risco ou alagadiça.
Perpétua Almeida também ajudou na captação de verbas junto ao governo federal para que, além da capital Rio Branco, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, também fosse contemplada pelo programa. As obras para a construção de 500 casas já iniciaram no município.
Com emenda parlamentar, Perpétua já entregou 50 casas populares distribuídas em outros municípios do estado, como Tarauacá. “Mudar a vida de tantas famílias para melhor vale todo esforço do trabalho conjunto entre governo e parlamentares para ajudar transformar esse projeto em realidade. Quando olhamos para o Brasil e vemos que mais de 75 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza/abaixo da miséria, e que aqui no Acre estão sendo contempladas com moradias, é animador. E sei que meu mandato tem ajudado a construir essa situação boa. Isso nos lembra de que a política é capaz de produzir feitos positivos, como esse que está acontecendo aqui no Acre”, afirma a candidata ao Senado.

Gladson Cameli
O candidato ao Senado da República pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP), encerrou suas atividades de quinta-feira (18) em um grande comício no município de Acrelândia. Ao lado do seu candidato ao governo, Marcio Bittar (PSDB), ele garantiu aos produtores do ramal Granada e demais trabalhadores rurais defender junto ao futuro presidente do Brasil a anistia das dívidas do Ibama cobradas acima do valor da propriedade.
“O homem do campo precisa de mais incentivo, de legisladores e instituições parceiras que garantam o respeito ao meio ambiente, mas também a plena produtividade. Se existe grande produção, o agronegócio vai bem, a cidade vai bem com geração de emprego e renda” concluiu.
Outro setor lembrado por Cameli foi o da pecuária que tem forte atividade econômica no município. O progressista defendeu a volta do crescimento da agropecuária e a implantação de indústrias de laticínio na região.
Ao defender o nome de Marcio Bittar para governar o Acre, Gladson se posicionou contra a reeleição e a favor da alternância de poder. Ele agradeceu os apoiadores de sua campanha no município e pediu a todos a continuidade de eleições limpas, de apresentação de propostas e respeito às famílias acreanas.
“A alternância de poder garante a renovação constante de novas ideias que transformam o ambiente político. Por isso tenho defendido uma nova forma de fazer política colocando sempre o Acre e as pessoas em primeiro lugar”, disse.
Nesse final de semana, Gladson participa da Caravana da Mudança cumprindo agenda no Alto Acre, nos municípios de Epitaciolância, Brasileia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba.
FONTE: CONTILNET NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário