segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT

Por Bruno Ribeiro 
 
Brasilia-DF, 18/01/2017 – O IV Seminário Nacional de Vereadores do PDT superou, já no início de 2017, a marca 250 inscritos. Programado para ocorrer, em Brasília, entre os dias 16 e 17 de fevereiro e organizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), a nova edição terá como tema “O Trabalhismo e a nova gestão pública municipal – Desafios à construção de um mandato transparente e participativo”.
 
Segundo o Secretário-Geral do PDT e Presidente da FLB-AP, Manoel Dias, o crescimento do partido mostra sua consolidação como uma das principais forças políticas no país. “Esse encontro ratificará, junto aos nossos militantes, a importância da defesa das nossas bandeiras nas mais de 300 cidades que administramos, incluindo mais de 3 mil vereadores. O Brasil precisa de uma mobilização para garantir os avanços dos últimos anos”, relatou.

Programação
A quarta edição permitirá que os parlamentares pedetistas de todo o país tenham acesso às informações e debates sobre as boas práticas administrativas para implantação em seus municípios.

No primeiro dia (16), o evento promoverá plenária sobre a situação política do país, que será ministrada pelo pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes. Além de encontros para abordar o desenvolvimento da comunicação e de mídias alternativas no fortalecimento das ações ao longo do mandato. Ao final, os filiados poderão assistir filmes sobre Leonel Brizola e João Goulart.

O último dia, (17), será iniciado com uma apresentações sobre os principais pontos do processo legislativo, com destaque para o Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal.
Na sequência, os presentes debaterão os projetos e ações desenvolvidos pela sigla, com destaque para a apresentação dos cursos da Universidade aberta Leonel Brizola, da Rádio Legalidade, do novo projeto nacional para expansão dos Núcleos de Base e da Frente Nacional de Vereadores.

Os Vereadores eleitos no ultimo dia 02 de Outubro de 2016, Tom Sérgio e Fernando Siã pelo PDT, já confirmaram presença: "É muito gratificante ir participar de um Seminário Nacional desta magnitude. Espero que saiamos realmente com o compromisso de um mandato transparente e participativo. Avanço pela qualidade de Vida e melhoria de todos!" Tom Sérgio, Presidente PDT de Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário