quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Em reunião com superintendente do MAPA, Jesus Sérgio busca parcerias para o setor pesqueiro e produção rural para Regional Tarauacá/Envira

Jesus Sérgio participou de reunião com o superintendente do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento no Acre (MAPA), Luziel Carvalho e a coordenação da pesca e aquicultura no Estado, Kelly Saldanha, na última sexta (9).
Na pauta de reunião, Jesus Sérgio solicitou a apresentação dos projetos destinados ao setor pesqueiro e produção para a Regional Tarauacá/Envira.
Os gestores do MAPA destacaram que as prefeituras de Feijó, Tarauacá e Jordão já são cadastrados no Siconv.
Foi conversado ainda sobre a necessidade de um secretário de planejamento atuante para conduzir as ações para o setor pesqueiro e de produção agrícola nos municípios.
Além disso, foi sinalizada ainda a possibilidade de realização de treinamento com servidores municipais para o desenvolvimento e acompanhamentos dos projetos a serem desenvolvidos a partir de 2017.
Para Tarauacá, uma das primeiras ações já está em curso, por meio de convênio, voltado para o mercado de peixe.
Já para Jordão foi identificado a necessidade de desenvolver a pesca e fortalecer a pecuária de pequeno porte, além da necessidade de escoamento da produção.
Para Feijó e os demais, o gestor do MAPA destacou a importância da implantação do Plano ABC, o qual estabelece uma série de ações, entre elas: transferência de tecnologia, regularização fundiária e ambiental, assistência técnica e extensão rural, pesquisa, insumos e crédito rural estabelecidas em parceria com o governo federal, estadual e municipal.

Natal Solidário alegra crianças da Comunidade Novo Porto, em Jordão

O vereador Tom Sérgio com apoio do deputado Jesus Sérgio, ambos do PDT/AC, realizaram uma ação social "Natal Solidário" com a entrega de brinquedos a 146 crianças que residem na Comunidade do Novo Porto, Rio Muru, em Jordão (AC).


Tom Sérgio falou do sentimento de gratidão em poder contribuir para alegria das crianças. "Momentos como esse ficam  para sempre na memória das crianças e nos dá uma alegria indescritível.  O presente quem ganha é eles , mas a emoção também é nossa!".

Tom Sérgio também agradeceu o apoio do deputado Jesus Sérgio que contribuiu para a realização do evento. 

"Sei da realidade enfrentada pelas famílias  da Comunidade Novo Porto. Está ação de Natal Solidário é uma oportunidade que temos para proporcionar um momento de alegrias a essas crianças. É gratificante ver a alegria no rosto dos pequenos", disse Jesus Sérgio.